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Como preparar uma Honda CRF 230 para Trilha

10
novembro
2016
Como preparar uma Honda CRF 230 para Trilha

Como preparar uma Honda CRF 230 para Trilha

Que as motos Honda CRF 230F são um sucesso ninguém duvida, e há uma razão para isso, elas são baratas, resistentes, tem boa geometria estão prontas para encarar trilhas fora de estrada. Ok, mas a Honda não fabrica estas motos para uso extremo como MotoCross e trilhas mais duras. Para isto, você tem que preparar sua CRF 230 para as piores condições. Você pode conversar com 10 pilotos diferentes que tem uma Honda CRF 230 e os 10 vão te dar dicas diferentes.

hondacrf230f_caiomattos_03092014001

 

Aqui vamos relacionar algumas opções para preparar as Honda CRF 230 para trilha:

kit-suspensao-dianteira-anker-crf-230-emuladora-molas-reforcadas-regulador-pre-carga-590p-Suspensão

Esta é sem duvida uma das modificações mais significativas e que rendem mais resultados. A suspensão de fábrica é limitada e algo simples como trocar o óleo de fábrica já da resultado, mas se você quer mais ajustes e uma suspensão mais progressiva, existem kits de válvulas e emuladores que aumentam a vida útil da suspensão e permitem ajustar a compressão e retorno da mola com maior facilidade e precisão. Também existem válvulas e kits para a suspensão traseira. Não se esqueça de instalar um protetor de bengalas.

 

curva-ponteira-drd-crf230-4674p-Escapamento

Curva e ponteira fazem muita diferença no desempenho da moto e existem modelos mais leves do que os originais. Existem diversos modelos com uma grande diferença de preço dos mais baratos nacionais aos importados.

 

 

acelerador-punho-rapido-circuit-2p-Acelerador rápido

Você vai agradecer quando precisar trocar de marcha rapidamente em condições mais complicadas.

 

 

cdi-para-competicao-bbr-crf-230-racing-586p-CDI

Trocando o CDI original você melhora o desempenho da moto, já que permite ir além do limite de 9800 giros, aumentando a taxa de troca de marchas com respostas mais rápidas. Apenas preste atenção e não descuide da manutenção preventiva, pois rodar acima do limite de giros pode trazer consequências.

 

 

comando-de-valvulas-bbr-crf230-2349p-Comando de válvulas

Este item também proporciona maior desempenho da sua Honda CRF 230, pois aumenta em 1mm a admissão e saída, aumentando a potência e torque em médio e alto giro.

 

 

kit-motor-sport-crf-230-2599p-Ibooster

Esse negócio de nome esquisito é um excelente investimento já que melhora o torque e a potência em baixo, médio e alto giro, aumenta a resposta do motor em qualquer marcha, reduz o consumo de combustível e carbonização das válvulas, protege o CDI e o melhor de tudo, não apresenta riscos para o motor.

 

 

Vela-Iridium-2598p-Velas de Ignição

Aqui vai uma indicação direta. Velas Iridium Booster. Por ter uma ponta mais fina em relação a outras, ela proporciona maior economia e desempenho, além de durar até 3 vezes mais. Se você investiu num Ibooster, comando de válvulas e CDI, não faz sentido economizar aqui.

 

 

gicle-keihin-baixa-pro-x-8569p– Giclê

Os giclês são itens que melhoram muito a performance, já que regulam a passagem de combustível do carburador para o motor. Os originais são 42 e 142, troque por maiores, como por exemplo de 45 e 145 respectivamente.

 

 

filtro-de-ar-twin-air-crf-230-722p-Filtro de ar

Marcas renomadas como a Twin Air fabricam excelentes filtros, que permitem maior entrada de ar no motor e protegem mais contra poeira e impurezas que possam reuzir a vida útil do motor. Não economize aqui.

 

 

Guia-Corrente-Traseiro-IMS-CRF-230-3213p-Guia de Corrente

A guia de fábrica não é tão resistente a impactos quanto uma de alumínio e corrente caindo na trilha a toda hora além de chato, pode embolar o pinhão.

 

 

guidao-protaper-fat-bar-c-adaptador-8520p-Guidão

Guidões de alumínio tipo Fat Bar são muito mais leves e resistentes que os originais, além de melhorar sua posição de pilotagem. Aproveite para trocar a mesa de guidão por uma de alumínio mais leve.

 

 

kit-manete-ims-retratil-fold-up-crf-230-6058p-Manetes, pedaleiras, pedais de câmbio e embreagem, etc.

Existem inúmeros itens que você pode trocar na sua CRF 230 para deixar ela mais bonita e mais leve. Aqui é uma escolha pessoal, mas leve em consideração também que alguns manetes de freio e embreagem tem regulagens que facilitam o acionamento, tem operação mais suave e são retrateis, o que representa segurança para você em caso de tombo e economia, já que não quebram com tanta facilidade. Pedaleiras podem ter uma pegada melhor e os pedais também podem ter regulagens de altura e serem retrateis.

 

 

protetor-de-motor-crf-230-anker-4287p-Protetor de Motor

Este item é indispensável nas trilhas e modelos de alumínio ou plástico de alta resistência estão disponíveis para não pesar tanto na sua moto. Existem os conhecidos como peito de aço que vão embaixo do motor e também protetores da tampa do motor.

 

 

tanque-gili-compativel-com-crf230-15-litros-8618p-Tanque de Combustível

Analise bem onde você costuma pilotar. As vezes é uma boa ideia aumentar a autonomia. Existem modelos de até 15 litros disponíveis. Mas lembre-se de que mais peso no tanque altera o comportamento da moto já que desloca seu centro de gravidade.

 

 

kit-crf-230-completo-p-xr-200-8792p-Plásticos

Aqui é também um gosto pessoal caso seus plásticos estejam em bom estado, já que existem diversas cores disponíveis. Nunca pilote com plásticos danificados, pois a maior função é proteger sua moto de tombos e você de sua moto em caso de tombo também.

 

 

kit-adesivo-replica-crf-230-10280p-Kit de Adesivos

Este item é realmente de gosto pessoal, mas nada melhor do que ter uma moto bonita, com visual agressivo e no seu jeito não é?

 

 

 

 

Bem, aqui foram algumas opções para aumentar o desempenho e preparar sua Honda CRF 230 para trilha. Não execute modificações sem antes conversar com um mecânico e caso decida por substituir algum item de fábrica, esteja ciente que a garantia Honda pode ser perdida e sempre, sempre mesmo, execute serviços mecânicos com um profissional especializado, pois algumas das modificações aqui citadas alteram o desempenho de sua moto e, mal executadas, podem causar prejuízo financeiro e mesmo acidentes que põe em risco sua integridade física.

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